Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SuperficialMente

É facil definirmos que queremos TER, todo mundo quer ter tudo, e ainda bem que existe o limite "querer-não-é-poder". Do contrário, estaríamos vivendo a Era da Fanfarra Mundial (a mais longa das eras rs).
Mas por que é tão difícil descobrir o que queremos SER?
Alguns podem culpar a infinidade de opções: queremos ser católicos, ateus, magros, loiros, morenos, saudáveis, ricos, inteligentes, bons pais, professores, médicos...?
Aposto que você não consegue contar nos dedos da mão todas as coisas que você deseja ter, mas se questionado sobre o que quer ser a resposta muito provavelmente terá 2 ou 3 ítens...

Se alguém lhe pergunta o que você é, o que você responde?

Eu não sou diferente, não estou aqui para me promover quanto à nada, pelo contrário. E na minha lista atualmente tem um único ítem: ser gente.
Ser gente implica em muitos fatores, implica ter caráter, ter senso, responsabilidade social, pudor, compaixão...e ainda não consegui definir em quais desses critérios eu já me encaixo, talvez nenhum...

Tem gente que só é...

E você, o que quer ser? Já parou pra pensar?




2 comentários:

Anônimo disse...

Eu deveria ser uma mulher mais moderna, acompanhando a geração 2000. Forte, atrevida e independente... O tipo de mulher que tem o ponto de vista bem definido, vai para o cinema sozinha, se preocupa com o meio ambiente, sabe trocar um fusível, faz sessões de aromaterapia, possui um jardim de ervas e as usa na cozinha, fala fluentemente o ingles, tem sessões de hidroginástica uma vez por semana e não precisa de ninguém para escorar seu frágil senso de autoestima. Deveria ser...

Unknown disse...

Esse post me lembrou disso:

"Constantemente nos deparamos com escolhas. Escolher é nossa sina, nosso fardo!
Dizem que se chama livre arbítrio, dizem que somos donos dos nossos caminhos... Dizer é fácil, basta abrir a boca e deixar o som sair.
Difícil mesmo é ser, ser requer um grande esforço!
Existem duas formas de ser: ser ponto ou ser reta. E novamente temos que escolher!Ah destino enfadonho!
O sujeito reta é aquele que sempre vai... Ele nunca pára; não se cansa! A vida passa, ele passa e tudo passa...
O sujeito ponto, esse sim, estaciona. Lá, sempre parado, Ele cala, Ele cega, Ele imóvel, Ele Ponto! Só ele e ponto."

E eu quero ser cada vez mais RETA!